| |

La Table - Jantar harmonizado


Na sexta feira (18/03) participei juntamente com dois casais de amigos de um jantar harmonizado no restaurante La Table - está localizado no Morumbi Shopping. Um espaço aconchegante e um atendimento correto; para quem está em São Paulo vale a pena uma visita. Em um espaço anexo ao local tem cerca de 800 rótulos de tintos e brancos para venda. Bem, vamos ao que interessa, o cardápio da noite.
Couvert - Foccacia do dia, pão italiano, torradas temperadas, manteiga aromatizada, sardella e tapenade de azeitonas.
Vinho - Cava Hórus Brut - Produzido na região de Penedés, Catalunha, Espanha. Elaborado pelo método Champenoise com as variedades Xarel-lo(34%), Macabeo (33%) e Parrellada (33%). De cor amarelo dourado pálido, aromático e equilibrado. Muito agradável.

Entrada - Carpaccio de carne bovina ao vinagrete de alcaparras, lascas de parmesão e minisalada de folhas.
Vinho - Casa Silva Reserva Sauvignon Blanc - Produzido no Valle de Colchagua, Chile. Elaborado 100% Sauvignon Blanc. É um vinho refrescante, elegante e com um longo final.

Primeiro prato - Tagliolini com camarões e tomate cereja.
Vinho - Avondale Rosé - Produzido na região Coastal, África do Sul. Elaborado com as variedades Muscat de Frontignan (86%) e Mataro (14%). De cor rosa salmão, é aromático, agradável e persistente. Adorei!

Prato principal - Paleta de cordeiro com batata ao murro e cebola caramelizada.
Vinho - Casa Silva Gran Reserva Cabernet Sauvignon - Produzido no Valle do Colchagua, Chile. Elaborado 100% Cabernet Sauvignon. De cor vermelho intenso, aromas de frutas vermelhas maduras; é um vinho cheio, intenso e de taninos suaves. Um grande vinho.

Sobremesa - Cheese Cake com calda de frutas vermelhas.
Vinho - Avondale Reserve Muscat Blanc - Produzido na região Coastal, África do Sul. Elaborado 100% Muscat de Frontignon Blanc. De cor amarelo dourado, aroma de mel e lechia. É encorpado e saboroso.

Nota - A escolha dos pratos e dos vinhos resultou em um jantar maravilhoso, foi um casamento perfeito.
Preço - 120,00


4 comentários:

Mario Trano disse...

Que beleza!
O jantar deve ter sido muito bom, quanto aos vinhos gosto e da Avondale e da Casa Silva (inclusive já falei deles no meu blog.)
Parabéns, Leonor! Um grande abraço!
http://mondovinho.blogspot.com

Leonor Batista disse...

Oi sumido, obrigada por visitar o blog...pode acreditar, o jantar estava uma delícia. Quanto aos vinhos não conhecia nenhum deles e gostei de todos. Prometo dar uma olhada nas suas postagens sobre os mesmos. Um grande abraço.

Leonor

Mario Trano disse...

Tava sumido nos comentários, mas não no acompanhamento do blog: sempre dou uma passada por aqui. Alias, é você que está com preguiça e escrevendo menos...
Abraços!

Leonor Batista disse...

Não é preguiça, o trabalho e o pilates toma muito tempo...mas, não deixarei de postar e de acompanhar todos do Enoblogs.

Abraços.

Postar um comentário