| |

O azeite de oliva e seus estilos

Depois dos benefícios do azeite de oliva, eis um post sobre seus estilos; escolha o seu e aproveite, porém, seja moderado.

1 - Azeite de oliva virgem - obtido por processos mecânicos. Dependendo da acidez do produto obtido, este azeite pode ser classificado como sendo do tipo extra, virgem ou comum. O azeite virgem apresenta acidez máxima de 2%.
2 - Azeite de oliva refinado - produzido pela refinação do do azeite virgem, que apresenta alta acidez e incidência de defeitos a serem eliminados na refinação. Pode ser misturado com o azeite virgem.
3 - Azeite extra virgem - O azeite extra virgem não pode passar de 0,8% de acidez (em ácido oléico) e nem apresentar defeitos. O órgão que os regulamenta e define quais defeitos são catalogados é o Conselho Oleícola Internacional.
4 - Azeite de oliva comum - é obtido da mistura do azeite lampante, inadequado ao consumo, reciclado por meio de processos físico-químicos e sua mistura com azeite virgem ou extra virgem. O azeite de oliva comum não possui regulamentação.

Fonte - Revista Vinho Magazine
Foto - portaisdamoda.com.br

0 comentários:

Postar um comentário