| |

O vinho e as estações do ano

Bem, se você é amante de vinho e tem uma preferência de clima, escolha a sua estação e desvende o mundo maravilhoso de Baco ou aproveite todas as estações.

1 - Primavera - Traz a volúpia dos vinhos rosés, com sua coloração fascinante e sedutora que antecipa as cálidas tardes e o lento brotar das plantas.

2 - Verão - Pede a refrescância dos espumantes, brancos e tintos leves. São os vinhos desta estação os cítricos brancos de Sauvignon Blanc, os perfumados, Viogner e Gewustraminer, os doces Moscatéis, e dentre os tintos leves temos a elegante Pinot Noir, as alegres Barbera e Bonarda, as clássicas Cabernet Franc e Sangiovese, sem falar as instigantes Pinotage e Gamay.

3 - Outono - Permite manter a refrescância dos espumantes e vinhos brancos, e complementa com o conforto dos tintos de médio corpo como os elaborados com Malbec, Merlot ou Carménère.

4 - Inverno - Abre as portas para os brancos encorpados e amadeirados como os elaborados com Chardonnay e Semillon, ou os tintos robustos feitos com as italianas Nebiollo, Nerello Mascalese ou as francesas Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Tannat, e mesmo as rústicas e intrigantes Baga e Alicante Bouchet que fazem vinhos deliciosos em Portugal.

Fonte - Revista Bem + Osasco/jun-jul 2011

0 comentários:

Postar um comentário